DISCURSOS QUE PRODUZEM SABERES E ESPECIALISTAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.19979

Palavras-chave:

Palavras-chave, especialistas – alunos surdos – saberes pedagógicos

Resumo

O objetivo deste texto é analisar como os discursos que circulam na ANPEd no período de 1990 a 2010 caracterizam os saberes e os especialistas na área da educação de surdos. Para compreender as relações que as verdades dos discursos produzem, sob inspiração genealógica foucaultiana, recorro à ANPEd e à forma como se constituiu como um espaço entrelaçado com a Educação Especial em que circulam especialistas e um emaranhado de saberes que tecem a educação na Contemporaneidade. Nesse contexto há uma teia que envolve os especialistas e os saberes que instituem a formação e as competências que esses profissionais precisam buscar para se inserirem na lógica inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cinara Franco Rechico Barberena, Universidade Federal de Roraima

Professora do Curso de Pedagogia, no CEDUC/ UFRR. Área de educação  e  a Educação Especial com ênfase na educação inclusiva, na formação de professores, na educação de surdos, na escolarização dos alunos com deficiência e nas políticas educacionais.

Downloads

Publicado

2021-07-06

Como Citar

Barberena, C. F. R. (2021). DISCURSOS QUE PRODUZEM SABERES E ESPECIALISTAS NA EDUCAÇÃO DE SURDOS. Educação Em Foco, 25(2). https://doi.org/10.34019/2447-5246.2020.v25.19979

Edição

Seção

Artigos