Estou tão cansada de correr o mais rápido que posso: Taylor Swift e a dinâmica da música pop
DOI:
https://doi.org/10.34019/2318-101X.2025.v20.49032Resumo
Este artigo explora a interseção entre feminismo, sexismo e a indústria musical, por meio da análise da carreira e da imagem pública de Taylor Swift. Como uma das figuras mais influentes da música pop contemporânea, Swift oferece um estudo de caso particularmente relevante para examinar como os papéis e expectativas de gênero influenciam as trajetórias profissionais e as percepções públicas de artistas mulheres. O estudo analisa as letras de suas músicas, declarações públicas, entrevistas e conflitos profissionais, enfatizando os desafios enfrentados por Swift ao navegar por uma indústria historicamente dominada por homens e o desenvolvimento gradual de sua ideologia feminista. Ao situar a trajetória pessoal e profissional da cantora no contexto mais amplo das tendências da música pop, o artigo demonstra como sua defesa dos direitos das mulheres e da paridade de gênero desafia diretamente as estruturas enraizadas do machismo e transforma o cenário cultural e comercial da música pop. Por fim, o artigo avalia criticamente a influência de Swift, contribuindo para o debate contínuo sobre o feminismo na cultura mainstream e os avanços das mulheres na indústria musical.
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- 2025-10-15 (2)
- 2025-10-10 (1)
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