Análise do plano nacional de educação no Instituto Federal do Ceará a partir de informações da plataforma em números
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-9444.2023.v13.34604Palavras-chave:
Gestão pública, Planejamento educacional, Educação profissional, IFCE, plano nacional de educaçãoResumo
O artigo aborda as metas 10 e 11 do Plano Nacional de Educação (PNE) no Instituto Federal do Ceará (IFCE). Problema: qual a situação das metas 10 e 11 nas instituições de educação profissional técnica de nível médio? Justificativa: identificar a situação de cumprimento das metas 10 e 11 do PNE no IFCE na oferta do ensino técnico de nível médio, bem como em Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa amparou-se na Plataforma Em Números, gerenciada pelo IFCE, como base de dados. Entende-se que, apesar da instituição demonstrar implementar as estratégias das metas e considerando as que puderam ser identificadas, ainda há muito que trabalhar o PNE no IFCE.
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