Análise do Projeto Professor Diretor de turma
um estudo a partir da abordagem do ciclo de políticas.
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-9444.2023.v13.33450Palavras-chave:
Atuação da política, Política educativa, Professor diretor de turmaResumo
O presente artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado, e visou analisar os principais fatores que comprometem a atuação do Projeto Professor Diretor de Turma – PPDT, bem como identificar ações estratégicas que possam contribuir para o aprimoramento dessa política no contexto da <omitido para revisão cega> à luz da abordagem do ciclo de políticas focando no contexto dos efeitos/resultados ao contexto da estratégia política. Para tanto, foram utilizadas a pesquisa documental e bibliográfica, além da aplicação de questionários e de entrevistas. Os dados revelaram que os fatores que comprometem a implementação dessa política se referem à reduzida carga horária do projeto, a falta de formação e participação mínima da família na escola. Em uma perspectiva macro, constata-se a falta de uma legislação para regulamentação dessa política estadual. Para amenizar esses fatores, verifica-se um conjunto de ações estratégicas que poderão propiciar melhorias na atuação da política educativa do PPDT.
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