A expansão do ensino superior e as Políticas públicas

um estudo do PROUNI

Autores

  • Orcione Aparecida Vieira Pereira Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Fernando Tavares Júnior Universidade Federal de Juiz de Fora

Palavras-chave:

Ensino Superior, Política pública educacional, Economia material

Resumo

Este artigo objetiva caracterizar a expansão do Ensino Superior brasileiro através da análise de uma política pública educacional e seus resultados, bem como comparar dados nacionais referentes ao número de matrículas nesse nível de ensino com os de outros países da América Latina, enfatizando os da Argentina. Foram utilizados a Lei nº 11.096/2005, que instituiu o PROUNI e dados do Ministério da Educação do Brasil,e da Argentina e da CEPAL. Conclui-se que a expansão do Ensino Superior ocorrida nas últimas décadas no Brasil trouxe implicações tanto para a economia material quanto para a posicional.

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Como Citar

Pereira, O. A. V. ., & Júnior, F. T. (2020). A expansão do ensino superior e as Políticas públicas: um estudo do PROUNI. Pesquisa E Debate Em Educação, 2(1), 98–118. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/32359