Classificação do risco à evasão escolar por meio de protocolo eletrônico: um estudo realizado nas escolas públicas estaduais de ensino médio da cidade de Feira de Santana na Bahia

Autores

  • Ivamberg dos Santos Lima Universidade Estadual da Bahia
  • César Barbosa Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Escola Pública, Evasão Escolar, Ensino Médio

Resumo

Apesar da evasão escolar ainda existir no Ensino Fundamental, atualmente, o que chama atenção é o número de alunos que abandonam o Ensino Médio. Assim sendo, o objetivo desta pesquisa é identificar os fatores que contribuem para a evasão escolar nas escolas públicas estaduais de Ensino Médio, da Cidade de Feira de Santana, na Bahia. Trata-se de uma investigação em andamento, que tem como metodologia o estudo de caso. O resultado esperado é a classificação de risco à evasão escolar em alto, médio e baixo, o que dará origem a um protocolo eletrônico que será utilizado na diminuição da evasão escolar.

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Como Citar

Lima, I. dos S. ., & Barbosa, C. . (2020). Classificação do risco à evasão escolar por meio de protocolo eletrônico: um estudo realizado nas escolas públicas estaduais de ensino médio da cidade de Feira de Santana na Bahia. Pesquisa E Debate Em Educação, 7(1), 203–218. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/RPDE/article/view/31705