Desafios educacionais em tempos de pandemia
estratégias e vitórias no ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.34019/2237-9444.2020.v10.31623Palavras-chave:
ensino, gestão colaborativa, atividades remotas, pandemiaResumo
O presente trabalho é um relato de experiência das iniciativas realizadas por parte de gestores, professores e especialistas da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, da cidade de Cataguases, Minas Gerais, que tiveram como objetivo principal instigar a participação dos discentes nas atividades remotas, dada a atual suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de COVID-19. Um dos principais problemas encontrados tem sido a baixa participação por parte dos discentes nas atividades remotas, seja por dificuldades em organizar uma rotina de estudos, seja por falta de acesso à internet ou por falta de concentração, ansiedade, entre outros problemas psicológicos e emocionais. Assim, temos desenvolvido várias estratégias, tais como videoaulas dinâmicas e interativas, concurso de redação, amigo secreto virtual, clube de leitura online, videoconferências com profissional, para tratar dos problemas psicológicos, entre outras estratégias que ajudaram a motivar e a incentivar os alunos e pais/responsáveis nesses tempos tão complicados e desafiadores.
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