UNPACKING THE DRIVERS OF HOTEL CHOICE: AN IN-DEPTH EXPLORATION OF PERSONAL AND PSYCHOLOGICAL INFLUENCES ON CONSUMER BEHAVIOUR IN HOTEL SELECTION
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.17675880Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Comportamento de Compra, Hotelaria, Hospitalidade, Pessoal, PsicológicoResumo
O comportamento de compra do consumidor desempenha um papel fundamental no alcance dos objetivos organizacionais. Compreender esse comportamento é um aspecto crucial do marketing, pois esclarece os padrões de compra dos consumidores. Para atingir eficazmente mercados específicos, os profissionais de marketing precisam compreender os diversos fatores e características que influenciam o comportamento do consumidor. Esses fatores incluem elementos culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Este estudo de pesquisa concentra-se na exploração do impacto de fatores pessoais e psicológicos no comportamento do consumidor. Por meio de questionário aberto distribuído via Google Form, 130 entrevistados participaram do estudo. Os dados coletados no questionário foram avaliados por meio de classificações em escala Likert para cada questão. Posteriormente, as classificações agregadas para cada grupo de questões foram analisadas no software IBM SPSS-21, por meio de estatística descritiva. O objetivo foi obter insights sobre os fatores significativos que influenciam o comportamento do consumidor, em relação aos aspectos pessoais e psicológicos, na escolha de um hotel. O estudo revela que fatores pessoais e psicológicos exercem uma influência considerável nos consumidores na escolha de um hotel para a sua estadia.
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