Novas Discussões Sobre Educação no Turismo: o Método Pancoe, Laboratorio del Disfrute, Universidad de Palermo, Argentina
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.5771089Palavras-chave:
Educação, Turismo, PANCOE, Diversão, Prazer, InclusãoResumo
Este artigo sintetiza o escopo da experiência PANCOE na Universidade de Palermo, Argentina. Aborda o papel do prazer e da experiência prazerosa a fim de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes de turismo e hospitalidade. a PANCOE combina vários métodos qualitativos destinados a melhorar a educação com plataformas digitais integradas. os objetivos da pancoe são amplamente claros. Por um lado, para superar o velho dualismo cartesiano que se concentra na racionalidade ou métodos racionais em detrimento dos emocionais. Por outro lado, homogeneizar as capacidades cognitivas dos estudantes estrangeiros que vieram para buenos aires e sofrem de uma sensação de desenraizamento. O laboratório do prazer introduz novas técnicas para a inclusão social de estudantes com baixo desempenho acadêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Salvo quando expressamente indicado em contrário, todo o conteúdo desta revista (RELAT) está licenciado por Creative Commons, Atribuição Não Comercial / Sem Derivações / 4.0 / Internacional (CC BY-NC-ND 4.0).
Portanto, os autores concordam que as obras publicadas nesta revista estão sujeitas aos seguintes termos:
1. A Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio do seu Centro Latino Americano de Turismologia (CELAT), aqui denominado como o editorial, conserva os direitos patrimoniais (direitos autorais) das obras publicadas.
© Centro Latino Americano de Turismologia (CELAT), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), 2020.
2. Pode-se copiar, usar, difundir, transmitir e expor publicamente, desde que: i) seja citada a autoria e a fonte original de sua publicação (revista, editorial e URL da obra); ii) não seja utilizada para fins comerciais; iii) seja mencionada a existência e as especificações desta licença de uso.