Novas Discussões Sobre Educação no Turismo: o Método Pancoe, Laboratorio del Disfrute, Universidad de Palermo, Argentina

Autores

  • Alejandra Zuccoli Profesora de la Universidad de Palermo, y la Universidad de Salvador Argentina
  • Hugues Seraphin Docente principal en Eventos turísticos y marketing por la Universidad de Winchester, Reino Unido
  • Maximiliano Korstanje Investigador principal en la Universidad de Palermo

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.5771089

Palavras-chave:

Educação, Turismo, PANCOE, Diversão, Prazer, Inclusão

Resumo

Este artigo sintetiza o escopo da experiência PANCOE na Universidade de Palermo, Argentina. Aborda o papel do prazer e da experiência prazerosa a fim de melhorar o desempenho acadêmico dos estudantes de turismo e hospitalidade. a PANCOE combina vários métodos qualitativos destinados a melhorar a educação com plataformas digitais integradas. os objetivos da pancoe são amplamente claros. Por um lado, para superar o velho dualismo cartesiano que se concentra na racionalidade ou métodos racionais em detrimento dos emocionais. Por outro lado, homogeneizar as capacidades cognitivas dos estudantes estrangeiros que vieram para buenos aires e sofrem de uma sensação de desenraizamento. O laboratório do prazer introduz novas técnicas para a inclusão social de estudantes com baixo desempenho acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alejandra Zuccoli, Profesora de la Universidad de Palermo, y la Universidad de Salvador Argentina

Profesora de la Universidad de Palermo, y la Universidad de Salvador Argentina. Zuccoli es la directora del Laboratorio del Disfrute, dependiente de la Universidad de Palermo, Argentina. Además, ha sido distinguida con diversas premiaciones por su método educativo ALTAX el cual mejora la hospitalidad humana por medio del marketing neuronal.Email: mzucco@palermo.edu

Hugues Seraphin, Docente principal en Eventos turísticos y marketing por la Universidad de Winchester, Reino Unido

Docente principal en Eventos turísticos y marketing por la Universidad de Winchester, Reino Unido. Se ha formado con un doctorado de la Universidad Perpignan via Domitia (Francia) y trabaja como investigador adjunto del departamento de Negocios, Universidad Winchester, Reino Unido.ORCID 0000-0002-2092-728X Email: Hugues.Seraphin@winchester.ac.uk

Maximiliano Korstanje, Investigador principal en la Universidad de Palermo

Es Investigador principal de la Universidad de Palermo, y trabaja como editor literario de dos colecciones Hospitality, Tourism and Service industries (IGI Global, US) y Tourism Security Safety (Emerald Group, US). ORCID 0000-0002-5149-1669. Email: mkorst@palermo.edu

Publicado

2021-12-15

Como Citar

Zuccoli, A., Seraphin, H., & Korstanje, M. (2021). Novas Discussões Sobre Educação no Turismo: o Método Pancoe, Laboratorio del Disfrute, Universidad de Palermo, Argentina. Revista Latino-Americana De Turismologia, 7(Single), 1–6. https://doi.org/10.5281/zenodo.5771089

Edição

Seção

NOTAS DE PESQUISA / RESEARCH NOTES / NOTAS DE INVESTIGACIÓN