Evaluation of the Implementation of Brief Interventions to Substance Abuse in a Socieducative Context
DOI:
https://doi.org/10.24879/2018001200100125Palabras clave:
Substance-Related Disorders, adolescent behavior, brief intervention, infractionsResumen
Objetivo: Avaliar o conhecimento e dificuldades dos profissionais de centros socioeducativos na realização triagem e intervenção breve (TIB) em adolescentes em conflito com a Lei. Método: 102 profissionais que participaram ou não de capacitações responderam a um questionário específico referente a TIB. Resultados: A falta de tempo na aplicação da TIB e o perfil do adolescente da FCASA foram as principais crenças/dificuldades detectadas. Aqueles que realizaram um curso prévio de capacitação na área de álcool/drogas apresentaram menores chances de adesão e as dificuldades encontradas na aplicação da TIB reduziram a motivação dos profissionais para sua aplicação. Conclusão: Estes dados indicam necessidade na atualização da formação profissional a partir de um ambiente para o diálogo e supervisão dos procedimentos.
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