Formação e Atuação em Psicologia Social Comunitária
DOI:
https://doi.org/10.24879/201400800200235Abstract
A pesquisa objetivou identificar as opiniões de estudantes de psicologia sobre a formação acadêmica para atuação profissional na área da psicologiasocial comunitária. Participaram da pesquisa 114 estudantes do 5º ano do curso de psicologia. Os participantes responderam a um questionárioestruturado com perguntas fechadas e abertas sobre a formação e atuação em psicologia social comunitária. Os estudantes demonstraram satisfaçãocom os aspectos gerais e específicos da formação, e as disciplinas de psicologia social e psicologia comunitária representaram as principais basesteóricas. As estratégias de ensino foram consideradas satisfatórias, e os conteúdos apresentados nas aulas contribuem para a formação profissional, masdestacou-se que as instituições de ensino precisam oferecer estágios e pesquisas com o propósito de facilitar a preparação para atuação profissional.Os resultados evidenciam que a formação na área da psicologia social comunitária necessita priorizar as inter-relações de ensino, prática e pesquisa,por se considerar que esses pontos contribuem para a contextualização das demandas sociais.Downloads
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