Mapeamento de ações preventivas e interventivas à automutilação com adolescentes em escolas públicas do Distrito Federal
Mapping of preventive and interventive actions to self-injury for adolescents in public schools in the Federal District
DOI:
https://doi.org/10.34019/1982-1247.2023.v17.35716Palavras-chave:
Automutilação, Adolescência, Prevenção, Escola, Self-mutilation, Adolescence, Prevention, School, Automutilación, Adolescencia, Prevención, EscuelaResumo
Os índices de automutilação entre adolescentes têm aumentado e, muitas vezes, cabe à escola identificar e intervir nestes casos. Pesquisas sobre intervenções escolares para a automutilação, contudo, são escassas, faltando às escolas a instrumentalização para atuar nesses casos. Com o objetivo de mapear ações e descrever projetos voltados à prevenção desta prática, foram entrevistados os responsáveis pelas ações ou projetos em 25 escolas públicas no Distrito Federal. Os dados evidenciaram: incidência de automutilação entre os alunos; existência de ações e projetos voltadas ao enfrentamento deste problema e impacto destes na redução de ocorrências de automutilação.
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