Descobrindo-se que se tem uma alma ou de como não se revoltar com a bondade: montagem e sagrado em De canção em canção (EUA, 2017), de Terrence Malick
DOI:
https://doi.org/10.34019/2236-6296.2018.v21.22116Palavras-chave:
Filme "De canção em canção", Montagem, SagradoResumo
Analisa-se como se suscitam efeitos de sagrado por meio da montagem no filme De canção em canção (EUA, 2017). Com esse propósito, investiga-se o emprego que o cineasta Terrence Malick faz dos três tipos de montagem apontados por Vincent Amiel (narrativa, discursiva e de correspondências), com suas implicações transcendentais. Conclui-se que a montagem do filme emula o tempo escatológico cristão do futuro e do presente (kairológico), além de sinalizar para a imanência do sagrado na natureza e na cultura.
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Publicado
2019-02-06
Como Citar
CASTELO, S. C. Descobrindo-se que se tem uma alma ou de como não se revoltar com a bondade: montagem e sagrado em De canção em canção (EUA, 2017), de Terrence Malick. Numen, [S. l.], v. 21, n. 1, 2019. DOI: 10.34019/2236-6296.2018.v21.22116. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/numen/article/view/22116. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Seção Temática: Cultura Visual e Religião
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