Construção de silhuetas humanas: uma proposta de sequência didática para educação sexual
DOI:
https://doi.org/10.34019/2675-4126.2024.v4.45209Palavras-chave:
Educação sexual, IST's, Metodologias ativas de aprendizagemResumo
Este trabalho propõe uma Sequência Didática para estudantes do Ensino Fundamental abordando a temática de Educação Sexual, utilizando a dinâmica de construção de silhuetas humanas. A SD se divide em três momentos: construção de silhuetas humanas com material EVA; discussão, saneamento de dúvidas e contextualização com o cotidiano; escrita de uma carta para o “eu” do futuro. Espera-se que esta sequência didática seja exequível pela inteligibilidade da proposta e materiais acessíveis para execução da atividade. Enfatiza-se o papel da docência na promoção da reflexão e conscientização diante dos altos índices de casos de IST’s no Brasil. Por meio de aulas de ciências e biologia, como é a proposta desta sequência didática, se torna possível orientar estes jovens e adolescentes a respeito dos riscos.
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