Construção em grupo: audiodescrição do DNA
DOI:
https://doi.org/10.34019/2675-4126.2024.v4.44854Palavras-chave:
Audiodescrição, DNA, GenéticaResumo
Este trabalho trata-se de um relato de experiência realizado com alunos de uma turma do 9° ano do ensino fundamental e outra do 1° do ensino médio, em uma escola particular de Belo Horizonte. O objetivo do trabalho foi apresentar uma metodologia interativa, visando trabalhar a audiodescrição e apresentar a sua importância para acessibilidade, relembrando o conteúdo ensinado sobre DNA. Participaram da dinâmica 17 alunos do 9° ano e 9 alunos do 1° ano do ensino médio. Para alcançar os objetivos propostos foi solicitado que os alunos escrevessem uma audiodescrição em grupo sobre o DNA, após uma introdução sobre conceitos de genética e uma conversa sobre acessibilidade. A experiência permitiu que pudéssemos trabalhar as dúvidas e assuntos pouco discutidos, como recursos acessíveis. Dos resultados obtidos, foi percebido que os alunos não tinham conhecimento sobre audiodescrição e ficaram muito interessados, dentro disso exploraram o conhecimento a respeito de DNA em grupo.
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