A importância da tecnologia e inovação na prática profissional e a relevância do curso de Licenciatura em computação

Autores

  • Creuza Ferreira Rodrigues ESCOLA ESTADUAL MANOEL MACHADO FRANCO

DOI:

https://doi.org/10.34019/2675-4126.2021.v1.35465

Palavras-chave:

Licenciatura em Computação, Formação Acadêmica, Tecnologia na Educação

Resumo

O Trabalho apresenta o tema sobre a importância da Tecnologia na prática profissional e a relevância do curso de Licenciatura, tendo como foco a área educativa, e a necessidade de promover um ensino coerente com a realidade atual da sociedade, visto que os métodos tradicionais ficam obsoletos necessitando de ajustes para motivar os alunos e poder oferecer um ensino que seja significativo na formação integral do indivíduo para participar efetivamente da sociedade.Justifica-se a atividade pelo fato de ser relevante para o acadêmico entendimento sobre a importância do conhecimento como elemento esssencial para a formação do indivíduo, e ao mesmo tempo associar os conhecimentos teóricos com sua atuação no espaço educativo.O objetivo do trabalho consistiu em promover ao acadêmico em compreender sobre a importância dos conhecimentos adquiridos e fazer uma aborgadem de forma teórica e reflexiva da vivência acadêmica e os saberes adquiridos e contextualizados com o cotidiano do aluno. A metodologia adotada por meio de pesquisa e relatos vivenciados no espaço educativo, tendo como base autores que abordam sobre a temática.

Referências

GIL, A.C. Como elaborar projetos de pesquisa. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2002.

KENSKI, V. M. Educação e tecnologias: Um novo ritmo da informação. 8. Ed. Campinas: Papirus, 2012.

RICHARDSON, R. J. Pesquisa social: métodos e técnicas. São Paulo: Editora Atlas, 1999.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-11-12

Como Citar

FERREIRA RODRIGUES , C. A importância da tecnologia e inovação na prática profissional e a relevância do curso de Licenciatura em computação. Lynx, [S. l.], v. 1, n. 2, 2021. DOI: 10.34019/2675-4126.2021.v1.35465. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lynx/article/view/35465. Acesso em: 22 dez. 2024.