Tecnologias educacionais e o perfil do Licenciado em Computação: uma discussão acerca do itinerário desta formação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/2675-4126.2021.v1.35052

Palavras-chave:

Tecnologias educacionais, Licenciatura em Computação, Perfil do licenciado

Resumo

As demandas por tecnologias educacionais no Brasil vêm aumentando a medida que estas prestam subsídios teóricos, metodológicos e de interatividade, para os mais variados níveis, etapas e modalidades de ensino, isto é, esta demanda é interdisciplinar. Para tanto, este trabalho, busca compreender de que maneira o curso de licenciatura em computação, bem como o itinerário formativo, contribui com a práxis pedagógica dos professores do século XXI e para a sociedade como um todo. A metodologia desta pesquisa, está estruturado em uma revisão bibliográfica com apoio de pesquisas documentais, isto é, em legislações e documentos que amparam o curso de licenciatura em computação em computação, possuindo uma abordagem qualitativa de pesquisa, que busca compreender a realidade a qual está inserida toda a dinâmica e a temática pesquisada. Por fim, compreende-se que esta pesquisa, insere-se no cabedal de pressupostos teóricos e técnicos, da importância das tecnologias e das discussões acerca do ensino de computação e das tecnologias no âmbito da educação, bem como a importância deste profissional não apenas na educação básica, mas em todos os locais que existam aprendizagem, educação e tecnologias.

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-11-11

Como Citar

FRANÇA SILVA, G. T. . Tecnologias educacionais e o perfil do Licenciado em Computação: uma discussão acerca do itinerário desta formação. Lynx, [S. l.], v. 1, n. 2, 2021. DOI: 10.34019/2675-4126.2021.v1.35052. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lynx/article/view/35052. Acesso em: 5 nov. 2024.