Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20998Palabras clave:
comunicação, convergência midiática, pósmodernidadeResumen
Reflexão sobre os conceitos de recepção e de público deinformação no cenário de convergência e saturação midiática da
contemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.
Abordagem desenvolvida a partir de levantamento
bibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos de
mídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportes
teóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) e
Anthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizada
de John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), Jésus
Martin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos de
recepção de Mauro Wilton Sousa (1995).
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Publicado
2011-12-14
Cómo citar
LENE, H. Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20998. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20998. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
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Artigos
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