Sociogênese do capital midiático através da música
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20941Palabras clave:
indústria fonográfica, história econômica, gostoResumen
Demonstração, a partir de uma breve história econômica da música no século XX, de como o capital, entre outros dispositivos através de sua indústria cultural, vem impondo gradualmente uma inversão na relação entre o gosto das pessoas e os bens simbólicos em geral, subordinando ambos a imperativos econômicos totalitários, qualquer que seja a “recepção ativa”. Reflexão sobre estratégias de contra ataque para além de “táticas de resistência”.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).