Sociogênese do capital midiático através da música

Authors

  • Marco Schneider

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20941

Keywords:

indústria fonográfica, história econômica, gosto

Abstract

Demonstração, a partir de uma breve história econômica da música no século XX, de como o capital, entre outros dispositivos através de sua indústria cultural, vem impondo gradualmente uma inversão na relação entre o gosto das pessoas e os bens simbólicos em geral, subordinando ambos a imperativos econômicos totalitários, qualquer que seja a “recepção ativa”. Reflexão sobre estratégias de contra ataque para além de “táticas de resistência”. 

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-03-06

How to Cite

SCHNEIDER, M. Sociogênese do capital midiático através da música. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 1, 2014. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20941. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20941. Acesso em: 24 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos