Produção e análise de discursos organizacionais investindo em comunicação interna1

Autores/as

  • Iara Marques do Nascimento
  • Raphael Silva Souza Oliveira Carvalho
  • Boanerges B. Lopes Filho

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20934

Palabras clave:

análise do discurso, co-orientação, comunicação interna

Resumen

Reunir e evidenciar algumas possibilidades de utilização da análise do discurso (AD), enquanto técnica de análise e produção, na construção da realidade organizacional. Parte-se de uma breve revisão bibliográfica que reúne elementos e posicionamentos sobre discurso e análise do discurso na perspectiva francesa, além de questões relativas aos processos de comunicação interna. A observação das organizações é embasada no pensamento complexo, o que oferece uma percepção de maior flexibilidade do contexto e da realidade organizacional. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-06

Cómo citar

DO NASCIMENTO, I. M.; SILVA SOUZA OLIVEIRA CARVALHO, R.; B. LOPES FILHO, B. Produção e análise de discursos organizacionais investindo em comunicação interna1. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 2, 2010. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20934. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20934. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê TV: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário n.2