Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20929Palabras clave:
jornalismo, jornal-laboratório, educaçãoResumen
Pesquisa sobre alguns aspectos envolvidos na criação de produtos laboratoriais em cursos de jornalismo. Situada numa perspectiva educacional, a abordagem diz respeito especialmente ao contexto de produção dos jornais-laboratório, a experiências com publicações digitais e discute ainda o tema das variações linguísticas, por conta de sua necessária vinculação à questão da produção da escrita. Busca-se identificar em que momentos os projetos laboratoriais costumam se aproximar e se afastar de uma postura pedagógica aberta ao diálogo e capaz de entender a educação como uma prática comunicativa.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).