TV Social em telenovelas da Rede Globo: estratégias e papéis
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2017.v11.21393Keywords:
Estratégias, Telenovela, Interação, TV Social.Abstract
Compreendendo a TV Social como uma estratégia de produção que revaloriza a grade de programação da televisão, identificamos e analisamos quatro delas a partir da observação da ficção seriada da Rede Globo. São elas: live-tweeting, determinação de hashtags, call for action e chat com o elenco. A despeito das particularidades de cada estratégia, foi possível observar posições e papéis comunicativos que dão lugar a uma dinâmica interacional, baseada na interdiscursividade e na intercambialidade de papéis inerentes às redes sociais.Downloads
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References
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Published
2017-08-30
How to Cite
FECHINE, Y.; CAVALCANTI, G. K. M. TV Social em telenovelas da Rede Globo: estratégias e papéis. Lumina, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 193–215, 2017. DOI: 10.34019/1981-4070.2017.v11.21393. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/21393. Acesso em: 24 nov. 2024.
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