Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática

Autores

  • Hérica Lene Universidade Federal do Recôncavo da Bahia / UFRB

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2011.v5.20998

Palavras-chave:

comunicação, convergência midiática, pósmodernidade

Resumo

Reflexão sobre os conceitos de recepção e de público de
informação no cenário de convergência e saturação midiática da
contemporaneidade, modernidade tardia, sobremodernidade ou pósmodernidade.
Abordagem desenvolvida a partir de levantamento
bibliográfico e da observação empírica das mensagens dos públicos de
mídias ou redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Os aportes
teóricos são as reflexões sobre identidade de Stuart Hall (2005) e
Anthony Giddens (2005); sobre comunicação e sociedade midiatizada
de John B. Thompson (1998), Michell Maffesoli (2004), Jésus
Martin-Barbero (2006) e Dênis de Moraes (2006); e sobre estudos de
recepção de Mauro Wilton Sousa (1995).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-14

Como Citar

LENE, H. Comunicação e sujeito: públicos em um cenário de convergência e saturação midiática. Lumina, [S. l.], v. 5, n. 2, 2011. DOI: 10.34019/1981-4070.2011.v5.20998. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20998. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos