Sociogênese do capital midiático através da música

Autores

  • Marco Schneider

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20941

Palavras-chave:

indústria fonográfica, história econômica, gosto

Resumo

Demonstração, a partir de uma breve história econômica da música no século XX, de como o capital, entre outros dispositivos através de sua indústria cultural, vem impondo gradualmente uma inversão na relação entre o gosto das pessoas e os bens simbólicos em geral, subordinando ambos a imperativos econômicos totalitários, qualquer que seja a “recepção ativa”. Reflexão sobre estratégias de contra ataque para além de “táticas de resistência”. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-03-06

Como Citar

SCHNEIDER, M. Sociogênese do capital midiático através da música. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 1, 2014. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20941. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20941. Acesso em: 8 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos