Produção e análise de discursos organizacionais investindo em comunicação interna1
DOI:
https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20934Palavras-chave:
análise do discurso, co-orientação, comunicação internaResumo
Reunir e evidenciar algumas possibilidades de utilização da análise do discurso (AD), enquanto técnica de análise e produção, na construção da realidade organizacional. Parte-se de uma breve revisão bibliográfica que reúne elementos e posicionamentos sobre discurso e análise do discurso na perspectiva francesa, além de questões relativas aos processos de comunicação interna. A observação das organizações é embasada no pensamento complexo, o que oferece uma percepção de maior flexibilidade do contexto e da realidade organizacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).