Produção e análise de discursos organizacionais investindo em comunicação interna1

  • Iara Marques do Nascimento
  • Raphael Silva Souza Oliveira Carvalho
  • Boanerges B. Lopes Filho
Palavras-chave: análise do discurso, co-orientação, comunicação interna

Resumo

Reunir e evidenciar algumas possibilidades de utilização da análise do discurso (AD), enquanto técnica de análise e produção, na construção da realidade organizacional. Parte-se de uma breve revisão bibliográfica que reúne elementos e posicionamentos sobre discurso e análise do discurso na perspectiva francesa, além de questões relativas aos processos de comunicação interna. A observação das organizações é embasada no pensamento complexo, o que oferece uma percepção de maior flexibilidade do contexto e da realidade organizacional. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-12-06
Como Citar
DO NASCIMENTO, I. M.; SILVA SOUZA OLIVEIRA CARVALHO, R.; B. LOPES FILHO, B. Produção e análise de discursos organizacionais investindo em comunicação interna1. Lumina, v. 4, n. 2, 6 dez. 2010.
Seção
Dossiê TV: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário n.2