Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa

Autores

  • Agnes Francine de Carvalho Mariano

DOI:

https://doi.org/10.34019/1981-4070.2010.v4.20929

Palavras-chave:

jornalismo, jornal-laboratório, educação

Resumo

Pesquisa sobre alguns aspectos envolvidos na criação de produtos laboratoriais em cursos de jornalismo. Situada numa perspectiva educacional, a abordagem diz respeito especialmente ao contexto de produção dos jornais-laboratório, a experiências com publicações digitais e discute ainda o tema das variações linguísticas, por conta de sua necessária vinculação à questão da produção da escrita. Busca-se identificar em que momentos os projetos laboratoriais costumam se aproximar e se afastar de uma postura pedagógica aberta ao diálogo e capaz de entender a educação como uma prática comunicativa.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-06

Como Citar

MARIANO, A. F. de C. Produção laboratorial no ensino de jornalismo em busca de uma educação comunicativa. Lumina, [S. l.], v. 4, n. 2, 2010. DOI: 10.34019/1981-4070.2010.v4.20929. Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/lumina/article/view/20929. Acesso em: 6 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos