v. 22 n. 2 (2016): Dossiê - Ensino de História
Dossiê

Didática da História e a ciência da Educação: problematizações para a formação de professores

Publicado 2017-02-16 — Atualizado em 2021-04-24

Versões

Palavras-chave

  • Didática da História,
  • Ciência da Educação,
  • Formação de professores

Como Citar

Borges, Rafael Gonçalves. (2017) 2021. “Didática Da História E a Ciência Da Educação: Problematizações Para a formação De Professores”. Locus: Revista De História 22 (2). https://periodicos.ufjf.br/index.php/locus/article/view/20828.

Resumo

Este artigo pretende problematizar o grau de afastamento que se faz notar entre a Didática da História e a ciência da Educação no Brasil, levando-se em consideração a história do ensino de História no país e as mudanças percebidas nos últimos anos a partir do fortalecimento de debates e pesquisas influenciadas pela Didática da História alemã, aventando as possíveis implicações desse processo na formação do professor de História e de sua identidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.