Esta é uma versão desatualizada publicada em 2017-02-16. Leia a versão mais recente.
Dossiê
Publicado 2017-02-16
Versões
- 2021-04-24 (2)
- 2017-02-16 (1)
Palavras-chave
- Didática da História,
- Ciência da Educação,
- Formação de professores
Como Citar
Borges, Rafael Gonçalves. 2017. “Didática Da História E a Ciência Da Educação: Problematizações Para a formação De Professores”. Locus: Revista De História 22 (2). https://periodicos.ufjf.br/index.php/locus/article/view/20828.
Resumo
Este artigo pretende problematizar o grau de afastamento que se faz notar entre a Didática da História e a ciência da Educação no Brasil, levando-se em consideração a história do ensino de História no país e as mudanças percebidas nos últimos anos a partir do fortalecimento de debates e pesquisas influenciadas pela Didática da História alemã, aventando as possíveis implicações desse processo na formação do professor de História e de sua identidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.