v. 22 n. 2 (2016): Dossiê - Ensino de História
Dossiê

Afirmações e resistências: cultura escolar e juventude

Publicado 2017-02-16 — Atualizado em 2021-04-24

Versões

Palavras-chave

  • Ensino médio,
  • Segregação,
  • Prática de ensino

Como Citar

Silva, Alessandra Nicodemos Oliveira, Ana Carolina Oliveira Alves, e Henrique Dias Sobral Silva. (2017) 2021. “Afirmações E Resistências: Cultura Escolar E Juventude”. Locus: Revista De História 22 (2). https://periodicos.ufjf.br/index.php/locus/article/view/20827.

Resumo

Nossa intenção é analisar processos de afirmação e resistência que a cultura escolar impõe a estudantes de uma escola estadual do Rio de Janeiro a partir da experiência dos autores como professora orientadora e como estagiários. Focamos em uma turma marcada por divergências e segregações, reconhecendo os fenômenos educacionais como esferas a serem investigadas em suas complexidades na escola e seus desdobramentos no mundo do trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.