Dossiê
Publicado 2017-02-16 — Atualizado em 2021-04-24
Versões
- 2021-04-24 (2)
- 2017-02-16 (1)
Palavras-chave
- Ensino médio,
- Segregação,
- Prática de ensino
Como Citar
Silva, Alessandra Nicodemos Oliveira, Ana Carolina Oliveira Alves, e Henrique Dias Sobral Silva. (2017) 2021. “Afirmações E Resistências: Cultura Escolar E Juventude”. Locus: Revista De História 22 (2). https://periodicos.ufjf.br/index.php/locus/article/view/20827.
Copyright (c) 2016 Alessandra Nicodemos Oliveira Silva, Ana Carolina Oliveira Alves, Henrique Dias Sobral Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Resumo
Nossa intenção é analisar processos de afirmação e resistência que a cultura escolar impõe a estudantes de uma escola estadual do Rio de Janeiro a partir da experiência dos autores como professora orientadora e como estagiários. Focamos em uma turma marcada por divergências e segregações, reconhecendo os fenômenos educacionais como esferas a serem investigadas em suas complexidades na escola e seus desdobramentos no mundo do trabalho.
Downloads
Não há dados estatísticos.