Esta é uma versão desatualizada publicada em 2017-02-16. Leia a versão mais recente.
Dossiê
Publicado 2017-02-16
Versões
- 2021-04-24 (2)
- 2017-02-16 (1)
Palavras-chave
- Ensino médio,
- Segregação,
- Prática de ensino
Como Citar
Silva, Alessandra Nicodemos Oliveira, Ana Carolina Oliveira Alves, e Henrique Dias Sobral Silva. 2017. “Afirmações E Resistências: Cultura Escolar E Juventude”. Locus: Revista De História 22 (2). https://periodicos.ufjf.br/index.php/locus/article/view/20827.
Resumo
Nossa intenção é analisar processos de afirmação e resistência que a cultura escolar impõe a estudantes de uma escola estadual do Rio de Janeiro a partir da experiência dos autores como professora orientadora e como estagiários. Focamos em uma turma marcada por divergências e segregações, reconhecendo os fenômenos educacionais como esferas a serem investigadas em suas complexidades na escola e seus desdobramentos no mundo do trabalho.
Downloads
Não há dados estatísticos.