A perspectiva pedagógica do/a assistente social na superação do estigma em drogas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.34019/1980-8518.2021.v21.32148

Palavras-chave:

: Estigma, Substâncias psicoativas, Educação Permanente e Saúde

Resumo

O presente artigo visa trazer reflexões a respeito da dimensão pedagógica do/a assistente social na superação dos estigmas em drogas trazendo como contribuição a Política Nacional de Educação Permanente como mecanismo de desconstrução desses estigmas. Para tanto, esse artigo se pautará em uma análise crítica a respeito da atual conjuntura sofrida pela Política de Saúde Mental e na Atenção a álcool e outras drogas, levando em consideração diversos desafios para os/as assistentes sociais com relação aos estigmas. Dessa forma, o artigo ser pautará em uma revisão bibliográfica a respeito dessa temática dentro da perspectiva teórico crítico marxista.

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Biografia do Autor

Aline Cristina da Paixão Costa, Fiocruz

Assistente Social. Discente do Curso de Especialização em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca ENPS, Rio de Janeiro, RJ.

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Publicado

2021-06-19