Marxismo e Serviço Social: uma aproximação / Marxism and Social Work: an approach
DOI:
https://doi.org/10.34019/1980-8518.2018.v18.18603Resumo
O texto “Marxismo e Serviço Social: uma aproximação” explicita a ótica de leitura da obra de Marx que norteia a análise da sociedade capitalista e do Serviço Social no seu âmbito no marco dessa tradição intelectual. Apresenta breve caracterização da questão social no Brasil na atual crise do capital. Analisa dois momentos privilegiados de aproximação do Serviço Social latino-americano ao marxismo: o movimento de reconceituação nas décadas de 1960-1970 e a experiência brasileira de superação da reconceituação a partir da crise da ditadura civil militar. Finaliza apontando alguns desafios atuais em relação ao tema.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.