Entrevista - Mineração e crise do capital
DOI:
https://doi.org/10.34019/1980-8518.2018.v18.18600Resumo
A discussão dessa temática acontece em entrevista com Márcio Zonta, formado em Jornalismo e Relações Públicas, com especialização em estudos latino-americanos. Há aproximadamente 10 anos iniciou seu trabalho como jornalista para o “Brasil de Fato”, com a cobertura de violência policial em favelas de São Paulo e, posteriormente, tornou-se correspondente do jornal no Pará, no Maranhão e no Peru – três regiões fortemente marcadas pelo processo minerador, levando-o a se debruçar sobre o tema da mineração e suas mazelas na América Latina. Em meados de 2013, ao retornar da cobertura dos conflitos na mineração norte peruana, se integrou ao coletivo de sujeitos que formulavam a elaboração do movimento brasileiro que hoje é reconhecido como MAM: Movimento Pela Soberania Popular na Mineração, do qual ocupa a coordenação nacional atualmente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Libertas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.