Estudo socioeconômico: atribuição privativa do serviço social? / Socioeconomic study: private assignment of social service?
DOI:
https://doi.org/10.34019/1980-8518.2018.v18.18598Resumo
Este artigo trata-se de uma explanação sobre as divergências que cercam os estudos socioeconômicos, que dividem opiniões dos profissionais do serviço social sobre ser ou não atribuição privativa da categoria. Esta discussão foi realizada no âmbito do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, dadas as atividades que se colocam para esta categoria neste meio, mas não houve consenso. No entanto, o assunto foi debatido anteriormente, em outros âmbitos e para o Conselho Federal do serviço social, assim como para as autoras estudadas para o presente artigo, o estudo socioeconômico trata-se de atribuição privativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.