Crise do capital: notas sobre os impactos na educação superior brasileira
Palavras-chave:
educação superior, crise do capital, precarização.Resumo
Resumo: Trazemos à baila reflexões acerca da realidade da educação superior no Brasil, nos tempos coevos marcados pela crise do capital e pela adesão política do país à ofensiva neoliberal. O artigo resulta das experiências e reflexões da autora na sua vinculação orgânica com a temática. No cenário de degradação da universidade, precisamos estar atentos e mais do que nunca, combativos aos largos passos do desmonte da educação em favor dos interesses dos organismos internacionais
Capital crisis: impacts on Brazilian higher education
Abstract: We reflect on the reality of higher education in Brazil, in times characterized by the crisis of capital and the political adherence of the country to the neoliberal offensive. The article results from the author 's experiences and reflections in her organic relationship with the theme. In the scenario of university degradation, we need to be attentive and more than ever, combative to the broad steps of dismantling education in favor of the interests of international organizations.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.