Prazeres versus Rocinha: o lixo rico de cada dia
Palavras-chave:
favela, lixo, mobilização, participação popular.Resumo
O presente artigo intenciona fazer um estudo comparativo referente às diferentes práticas de destinação de lixo nas favelas, a partir das pesquisas que vêm sendo realizadas no Morro dos Prazeres e na Favela da Rocinha, pois tem se tornado visível que para o cumprimento da legislação - Política Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS - Lei 12.305/2010, além da ação pública, obrigatória, faz-se necessário se ter uma relação direta com o processo de mobilização e participação popular como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento de ações socioambientais que garantam para além do equilíbrio ambiental, qualidade de vida para a população.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.