Violência conjugal e rede social pessoal
Palavras-chave:
rede social pessoal, violência conjugal, vitimasResumo
Este estudo pretende explorar a temática relativa às consequências da violência conjugal nas suas vítimas do sexo feminino no contexto das redes socias pessoais.
O estudo foi desenvolvido numa amostra constituída por 63 mulheres vítimas de violência conjugal que se encontravam acolhidas em instituições destinadas a esse efeito. Começamos por esboçar uma conceptualização das violência (s), violência conjugal e rede social pessoal por forma a termos um corpo de referências que nos permitam o enquadramento teórico do nosso estudo. Seguidamente apresentamos a investigação de campo, cujo principal objectivo é a análise da relação entre violência conjugal e rede social pessoal.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.