Caracterizando os Governos "Pós-neoliberais” Latino-americanos
Palavras-chave:
Latino-America, Estado, crises, governos "pòs-neoliberais", processos politicos.Resumo
O objetivo deste trabalho é realizar um debate no campo da teoria política que permita uma análise dos processos políticos latino-americanos focando as articulações entre classes sociais, frações de classe e bloco no poder nos governos “pós-neoliberais latino americanos. Os governos de quatro países durante o período denominado "pós-neoliberal": Argentina nas presidências dos Kirchner, Brasil na de Lula, Bolívia na de Morales e Venezuela na de Chávez. Entendemos rupturas e continuidades em relação ao período anterior e comparar. Usamos conceitos para entender as relações entre classes, frações de classes, governo e Estado que caracterizam de forma especifica cada um destes governos e suas inter-relações com o imperialismo. Utilizaremos hipóteses para caracterizar estes governos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.