A Construção da Escola Nacional Florestan Fernandes: Um Processo de Formação Efetivo e Emancipatório
Palavras-chave:
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, Escola Nacional Florestan Fernandes-ENFF, trabalho voluntário, solidariedade, processo formativoResumo
Esse artigo pretende resgatar, refletir e registrar para a história, especialmente do MovimentoSem Terra, a trajetória de construção, com terra, da Escola Nacional Florestan Fernandes –ENFF, colocando à disposição do meio acadêmico e de outros/as interessados/as, comosubsídio e objeto de pesquisa. Por ser a construção, um campo novo para o MST, tornou-seimportante analisar como a ação de construir edifícios com o exercício do trabalho (voluntário)e da solidariedade, foi um campo fértil para a formação das pessoas que participaram desteprocesso.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.