O Programa Municipal de DST/AIDS e sua Gestão no Município de Juiz de Fora/MG: Limites e Possibilidades
Palavras-chave:
HIV/AIDS, Gestão, CuidadoResumo
A emergência da AIDS despertou na humanidade a necessidade do enfrentamento deuma série de questões que dizem respeito não só à política de saúde, mas também àética, à moralidade, mas principalmente a novas possibilidades de exercício decidadania. Este trabalho propôs pesquisar os limites e possibilidades da atenção aoportador de HIV/AIDS em Juiz de Fora tendo como objeto o Programa Municipal deDST/AIDS. Para tanto, foram realizadas uma pesquisa documental e bibliográfica euma entrevista aplicada aos gestores das instituições Públicas e ONGs da rede deassistência aos portadores de HIV/AIDS em Juiz de Fora. Os objetivos foramalcançados, contudo, percorrer a história da política da AIDS apresenta algumaslimitações, na medida em que as narrativas ainda estão sendo construídas, sendosempre fragmentado e inacessível por completo o seu conteúdo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.