TRABALHO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NAS RUAS: O CASO DE MINAS GERAIS
Palavras-chave:
Crianças e Adolescentes, Trabalho nas Ruas, Metodologia, Minas GeraisResumo
Esse trabalho analisa uma experiência conjunta de combate à ocupação de crianças eadolescentes nas ruas dos 21 maiores municípios de Minas Gerais. Parte-se daconstatação de que é muito difícil desenvolver políticas de caráter intermunicipal einter-setorial, como as de âmbito Estadual para questões relativas ao trabalho infantile especialmente, aquele realizado nas ruas das grandes cidades. Observa-se queexistem experiências e uma legislação bem desenvolvida a respeito desse tema,porém e concomitantemente uma diversidade enorme de conceitos, ações,instituições e formas de lidar com a questão.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.