Como pode isto: Trabalhar como Escravo, Passar Fome num Estado Rico? Só não Morri, porque Aqui e Acolá, tem Alguém pra Ajudar
Palavras-chave:
Trabalho Escravo, Direitos Humanos, Ribeirão PretoResumo
A incidência do trabalho escravo no território nacional, bem como em diversos outros países do globo,tem preocupado instâncias da sociedade civil, por exemplo, intelectuais, estudantes, ONG´s de defesados Direitos Humanos, e órgãos públicos como, o Ministério do Trabalho e Emprego, MinistérioPúblico, dentre outros. Mais preocupante do que a persistência da escravidão na contemporaneidade équando tal prática percebe-se velada, sobretudo em países ou regiões ricas, onde prevalece a lógica daracionalização do lucro e mecanização dos meios de produção, sob a égide do desenvolvimento: puroengodo. À revelia dessa falsa compreensão, numa das regiões mais ricas do Brasil – a de Ribeirão Preto,especificamente no município de Sertãozinho, pôde-se observar trabalhadores em condições deescravidão. É sobre tais implicações de que trata o presente artigo.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.