Perdil Sócio, Econômico e Cultural dos Estudantes da Universidade Estadual de Londrina-UEL – Indicadores para Implantação de uma Política de Assistência Estudantil
Palavras-chave:
direito à educação superior, perfil sócio-econômico e cultural, assistência estudantilResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada em Londrina/PR, com o objetivoconhecer as condições sociais, econômicas e culturais dos estudantes de graduação daUniversidade Estadual de Londrina (UEL) para afirmar a necessidade da implantação de umapolítica de assistência estudantil, naquela instituição de ensino superior (IES). A assistênciaestudantil inserida na Política de Educação é concebida como direito do estudante e devepropor condições objetivas para a superação das dificuldades enfrentadas pelos estudantes, parasua permanência na escola, compreendidas como conseqüências provenientes da situação dedesigualdades sociais e econômicas enfrentadas por grande parte da sociedade brasileira. Osresultados indicaram que 15% dos estudantes necessitam de apoio sócio-econômico daUniversidade para continuarem cursando seus estudos de graduação.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.