As novas Formas de Sobrevivência no Contexto da Reestruturação Produtiva: Uma Análise da Atividade dos Guardadores de Carro de Juiz de Fora
Palavras-chave:
Neoliberalismo, reestruturação capitalista, guardadores de carroResumo
Este artigo aborda profundas alterações desencadeadas pelo neoliberalismo, as quaisflexibilizam as formas de trabalho tornando-os precários. Como conseqüência dessastransformações este trabalho analisa o desenvolvimento da atividade informal no Brasil,especificadamente, os guardadores de carro do município de Juiz de Fora que garantem suasobrevivência submetendo-se a essa forma desprotegida e precária de trabalho.No decorrer do artigo será exposta uma pesquisa realizada com este público que além dadesproteção legal, a exemplo, o trabalho informal sofre com a desproteção social e outrasinúmeras formas de exclusão.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) esta(ão) de acordo que o conteúdo do trabalho aprovado para publicação na Revista Libertas são de responsabilidade exclusiva do(s) mesmo(s) e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral no artigo foi creditado ao(s) autor(es) ou a permissão para uso do nome.
O(s) autor(es) tem (têm) ciência de que a revista se reserva o direito de efetuar alterações nos originais apenas de ordem normativa, ortográfica e gramatical com vistas a manter o padrão da língua e a padronização de layout, respeitando, contudo, o estilo dos autores. A aprovação final pelo(s) autor(es) fica condicionada ao aceite dos termos desta declaração e validação da versão final do artigo.
Os Direitos Autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais, de exercício profissional e para gestão pública.