Repensando a Família como Espelho para a Sociedade Através de seus Valores

  • Silvia Cristina
  • Jane Borges
Palavras-chave: Família, Sociedade, Valores, Contemporaneidade

Resumo

O presente artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, desenvolvida através de um levantamento bibliográfico que possibilitou um vasto campo de conhecimento sobre a concepção e o conceito de “família”, bem como os valores que a integra na sociedade e seu contexto na contemporaneidade, destacando assim, sua transformação no transcorrer do tempo e o embasamento dos diversos valores na sociedade. As reflexões teóricas obtidas através deste estudo permitiram expor a opinião de diversos autores que trabalham o tema “Família”, tendo como objetivos detectar que a família ainda é intermediária dos valores que incidem na sociedade e refletir sobre seu contexto contemporâneo. Para tanto, foi necessário explorar um pouco sobre o contexto histórico da família, abordar os conceitos que foram constituídos no decorrer do tempo, expor os valores que ainda são importantes para o convívio social e também expor os fatores intermediários da contemporaneidade que permeiam as diversas mudanças que estão acontecendo na sua estrutura.

Biografia do Autor

Silvia Cristina
Especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior e licenciada em Letras pela FESP/UEMG. Técnica em Contabilidade pela Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza.
Jane Borges

Especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais dela UNIGRANRIO e Graduada em Serviço Social pela UNAERP.

Publicado
2011-12-02