Chamada para o Dossiê Temático da Libertas 24-2 (jul/dez) de 2024.

2024-07-05

O dossiê Crise civilizatória, alternativas em construção e Serviço Social busca fortalecer o debate e a análise acerca do crítico momento histórico em que vivemos, visibilizando as alternativas que a ele vem sendo construídas e as contribuições do Serviço Social neste processo.

A crise estrutural do capital vem se apresentando através de seus múltiplos aspectos – as chamadas crises ambiental e climática, crise urbana, energética etc. – evidenciando a destrutividade do capital sobre todas as dimensões da vida, sobretudo a da classe trabalhadora e a dos povos na periferia do capitalismo. Diante disso, torna-se urgente e indispensável dar visibilidade às alternativas em construção através das mais diversas iniciativas – sejam elas desenvolvidas no campo ou na cidade, em qualquer área do conhecimento – que apontem para a criação de novas sociabilidades e novos horizontes civilizatórios. Neste sentido, conhecer as contribuições dos assistentes sociais, que, em seus processos de trabalho, organização e luta, vêm fortalecendo tais construções, torna-se fundamental.

 

As submissões devem ser feitas até 31 de agosto de 2024.

 

Lembramos que os artigos de temas variados, desde que se relacionem ao escopo da revista, podem ser submetidos a qualquer momento, para a seção Tema Livre.