“ELES BRINCAM DE GUERRA MUNDIAL”: PROTAGONISMO INFANTIL EM NARRATIVAS DE CRIANÇAS IMIGRANTES
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20109Palavras-chave:
protagonismo infantil, performance, infância, narrativas orais, imigraçãoResumo
O foco deste artigo é debater o lugar de protagonismoestabelecido por crianças imigrantes, recém-chegadas à
França, ao contarem histórias. Utilizando o escopo teórico e
metodológico dos Estudos da Performance, analisaremos não
apenas O QUÊ as crianças contam, mas COMO contam,
pois isso permite compreender melhor como se dá a agência
das crianças nos processos de escolarização que ocorrem em
classes de acolhimento francesas. As narrativas citadas no texto
foram produzidas no âmbito de uma pesquisa etnográficopropositiva,
realizada entre 2014 e 2015, em duas escolas
públicas francesas de Ensino Fundamental.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-27
Como Citar
Hartman, L. (2018). “ELES BRINCAM DE GUERRA MUNDIAL”: PROTAGONISMO INFANTIL EM NARRATIVAS DE CRIANÇAS IMIGRANTES. Educação Em Foco, 23(3), 923–942. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20109
Edição
Seção
Artigos
Licença
Ao submeter um artigo à revista Educação em Foco e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Educação em Foco: os direitos de primeira publicação e a permissão para que Educação em Foco redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.