A CIDADE NA INFÂNCIA, A INFÂNCIA NA CIDADE

Autores/as

  • Vânia Carvalho de Araújo Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)– Brasil

DOI:

https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20099

Palabras clave:

Crianças na cidade. Cidade e culturas infantis. Infância, cidade e educação infantil

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar parte dos
resultados de um estudo exploratório qualitativo
realizado com crianças matriculadas em instituições
públicas de educação infantil. Tem como foco a análise
das narrativas mais frequentes e inusitadas das crianças
sobre os sentidos que atribuem à cidade. Os resultados
indicam que, embora imersas em uma imagem
agonística de cidade, reiterada pelos acontecimentos de
violência, fugacidade do tempo, dores e separações, as
crianças conseguem estabelecer outros vínculos com o
lugar onde moram a partir das experiências partilhadas,
fazendo sobressair um modo próprio de interpretação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2018-12-27

Cómo citar

de Araújo, V. C. (2018). A CIDADE NA INFÂNCIA, A INFÂNCIA NA CIDADE. Educação Em Foco, 23(3), 715–736. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20099

Número

Sección

Artigos