ARTE, VIDA, INFÂNCIA, TERRITÓRIO: POR UMA SEMIÓTICA DA IMAGINAÇÃO E DO ESPAÇO
DOI:
https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20107Palabras clave:
Texto. Território. Arte.Resumen
Situado em uma espécie de “mapatexto”, poderíamosimaginar o texto de escritura como uma parte
mutável de um continente (de Arte, de Literatura,
de Filosofia, etc.), fora de registro, não enquadrável
nas cartografias tradicionais, não inscrevível
dentro dos mapas de territórios ideológicos. Um
texto é um texto de escritura quando é estranho
e externo a cada confim territorial, desprovido
de fronteiras ideológicas; sem morada, sem pose;
não-denominável, paradoxalmente ilegível, que
a língua não consegue consumir. A semiótica é
a específica tendência do animal humano para
refletir sobre seus próprios signos e dos outros,
portanto de único responsável em nível planetário
capaz de re-escrever a superfície do mundo através
de estratégias textuais.
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Publicado
2018-12-27
Cómo citar
Ponzio, L. (2018). ARTE, VIDA, INFÂNCIA, TERRITÓRIO: POR UMA SEMIÓTICA DA IMAGINAÇÃO E DO ESPAÇO. Educação Em Foco, 23(3), 875–898. https://doi.org/10.34019/2447-5246.2018.v23.20107
Número
Sección
Artigos
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